Depois de muito tempo sem escrever, eis que estou aqui novamente, tentando traduzir em palavras escritas algumas idéias e devaneios, bem como planejando publicar uns recados indiretos para as pessoas que gosto!
A motivação da reativação do Blog é avaliar, daqui há um ano, quanto tempo durou esse período, e o que aconteceu nele. Digo isso porque, uma vez olhando para o passado, achamos que o tempo está passando muito rápido, enquanto quando olhamos para o futuro, ele parece infinitamente distante! Acho que uma boa forma de medir como esse período foi vivido, esperado e lembrado é escrever aqui.
Desde ontem pela madrugada eu quis iniciar a escrita deste texto, mas por algum motivo todos os sites relativos ao Google (GMail, Orkut, Blogger) estavam inacessíveis até hoje pela manhã. Estava preocupado com isso e investiguei para atestar que não era algo somente em meu notebook. Tentei usar soluções de contorno, mas mesmo assim ficou difícil o acesso. As 08:30 da manhã de hoje, dei-me (lá ele) por vencido e resolvi não mais atacar o problema, deixá-lo um pouco de lado e "rodar outros pratos". Fui tomar banho e fazer a barba (já que amanhã volto ao trabalho depois de férias maravilhosas). Ao voltar para o notebook... Olha o Google Talk online novamente!!! :)
Não sei se isso está correto, mas sou muito assim. Quando um problema me deixa "patinando" sem encontrar solução pra ele, eu procuro esquecê-lo um pouco. Desligar dele. As vezes só o fato de desligar um pouco já traz o insight da solução. Conversar com os outros (sem repassar a pressão da solução do problema) também ajuda bastante. Sei que é ficção, mas que usa E MUITO essa técnica é o Dr. Gregory House (do seriado House MD)... Inclusive, agora no início da quarta temporada, que ele está sem os auxiliares dele, ele começou a conversar até com o zelador do hospital, fazendo analogias em uma paciente com uma enceradeira! Huahuahua! Muito bom!
Vou ficando por aqui por enquanto. Até a próxima!
Um comentário:
Hey You!!
Bom texto!!
Este, me fez pensar em algo que até então nunca tinha pensado...
Acho que o ano dura de acordo aos acontecimentos na vida de cada um... Vc sabe da minha temporada fora de casa e pode imaginar o quanto este ano p mim (parece) passou rápido... A qtde de coisas que aconteceram o tornaram curto, porém bem aproveitado...
Não saberia quantificar a sua duração, mas com certeza ele pra mim, será eterno...
Bjs!
Priscyla
Postar um comentário