Lembro quando Grazi, que chegou aqui em Barcelona no inverno passado, começou a notar a manteiga ficando mais fácil de usar na primavera... Até a chegada do verão, em que tínhamos que deixar a manteiga na geladeira pra não estragar. No outono, não precisávamos mais guardar a manteiga na geladeira... E agora, voltou a ficar difícil passar manteiga no pão.
Verdade seja dita, meu consumo de pão agora no início do inverno tem diminuído, principalmente à noite. Tenho optado mais por uma refeição, uma massa com molho, algo que tenho parado para almoço do outro dia.
Eu que sou brasileiro do nordeste, nunca tive o costume de comer pão com azeite e sal. Foi já um pouco mais velho que, saindo para almoçar e jantar com amigos e colegas de trabalho, que observei a prática e passei a fazê-lo com alguma freqüência.
Em casa, como com mais freqüência o pão com manteiga que com azeite e sal. Acho o pão com uma boa manteiga mais gostoso que um pão com um bom azeite e sal. Contudo, nas últimas semanas, devido à chegada do inverno aqui em Barcelona, a manteiga, mesmo fora da geladeira, já não tem uma consistência que a deixe fácil de passar no pão.
Está hora de voltar a adotar o pão com azeite e sal...
2 comentários:
Pão com azeite é chique ... acompanhado de um vinhozinho então ... uh lá lá !!!
Saudades dos posts desse "lieu" !
Se esfregar um tomatinho maduro fica melhor ainda... rsrs. Eu aderi total! Hmmmm...
Postar um comentário