13 agosto 2008

E lá vamos nós conhecer Laura...

Eu e Genaro havíamos programado uma visita a Laura, filha de Polho. Compramos nossas passagens para terça, 12 de agosto, de Barcelona para Frankfurt, onde alugaríamos um carro. Polho teve que ir a Barcelona resolver coisas da renovação de seu visto e voltaria à Alemanha no mesmo dia 12, só que um pouco antes que nós. Então, ficaria no aeroporto nos esperamos para irmos os três juntos com o carro alugado.

No aeroporto, eu e Polho recordamos de uma viagem que fizemos com Murillo, há dez anos atrás, para Recife, onde fomos pro Abril pro Rock. E como as coisas mudaram! Naquela viagem, os três juntos não conseguiam ter crédito suficiente em cartões para alugar um carro (e soubemos disso tentando alugar um no aeroporto). Conseguimos um carro que foi alugado por uma tia de Murillo, um Uno Mille Eletronic preto, super-básico (sem retrovisor no lado do carona ou encostos de cabeça nos bancos dianteiros... carinhosamente apelidado de Marivaldo Boavetura.

Desta vez, cartões sobrando, alguns sem limites, e o carro alugado foi também um “básico” por aqui: um Opel Corsa 1.4 completo (até com ABS).



Pegamos o carro 23:00, ajustamos o GPS e saímos para uma viagem de 285 Km de Frankfurt até Bad Lauterberg.

Lembramos de nosso amigo Beto na viagem porque “conseguimos” prender meu celular/GPS entre o pára-brisas e o painel do carro (sem uso de nenhum acessório)... E ele segurou bem!

Os três com muita fome, fizemos um pit-stop num restaurante “típico” das estradas por aqui: McDonalds. De diferente, só um sanduíche à base de camarão.



A estrada com muitos trechos sem limite de velocidade (mas o carro não passava de 160 Km/h) e outros em obras nos impedindo de passar dos 80 Km/h nos fez chegar em Bad Lauterberg às 03:10 do dia 13 (quarta).

Laura e Jana nos receberam acordadas! Os "tios" babões aproveitaram...



2 comentários:

Unknown disse...

Que guapos los "tios" con Laura. Manda um beijo para ela e para os pais tambem ;-)

Anônimo disse...

Muito massa! Tô lembrado de Marivaldo sim. Bons tempos... agora ainda melhores!