15 julho 2008

Make it rain money

NÃO! Eu ainda não achei uma forma de fazer chover dinheiro!

Curioso foi ter lido ontem no blog de meu amigo David um post de título "Luxo sem etiqueta" que faz referencia a uma matéria do Washington Post. David escreveu:

O cara desce na estação do metrô de NY vestindo jeans, camiseta e boné... Tira o violino da caixa e começa a tocar com entusiasmo para a multidão que passa por ali, bem na hora do rush matinal. Durante 45 minutos foi praticamente ignorado pelos passantes... Era o músico Joshua Bell, um dos maiores violinistas do mundo, executando peças musicais consagradas num instrumento raríssimo, um Stradivarius de 1713, estimado em mais de 3 milhões de dólares... E que alguns dias antes ele havia tocado no Symphony Hall de Boston, onde chegaram a pagar US$ 1,000 para assistí-lo... Estamos acostumados a dar valor às coisas quando estão num contexto. Bell era uma obra de arte sem moldura, um artefato de luxo sem etiqueta de grife.


E agora, acabei de ler um post num outro blog que assino (Unleashing Ideas) sobre empreendedorismo falando de uma iniciativa um tanto diferente para usar o consumismo ecológico de forma, diria, EFICIENTE. Ajudando a todos os envolvidos. Nome do post é justamente MAKE IT RAIN MONEY.

Tanto a notícia quanto post possuem vídeos que valem a pena assitir (ambos em inglês).

Nenhum comentário: