Curioso foi ter lido ontem no blog de meu amigo David um post de título "Luxo sem etiqueta" que faz referencia a uma matéria do Washington Post. David escreveu:
O cara desce na estação do metrô de NY vestindo jeans, camiseta e boné... Tira o violino da caixa e começa a tocar com entusiasmo para a multidão que passa por ali, bem na hora do rush matinal. Durante 45 minutos foi praticamente ignorado pelos passantes... Era o músico Joshua Bell, um dos maiores violinistas do mundo, executando peças musicais consagradas num instrumento raríssimo, um Stradivarius de 1713, estimado em mais de 3 milhões de dólares... E que alguns dias antes ele havia tocado no Symphony Hall de Boston, onde chegaram a pagar US$ 1,000 para assistí-lo... Estamos acostumados a dar valor às coisas quando estão num contexto. Bell era uma obra de arte sem moldura, um artefato de luxo sem etiqueta de grife.
E agora, acabei de ler um post num outro blog que assino (Unleashing Ideas) sobre empreendedorismo falando de uma iniciativa um tanto diferente para usar o consumismo ecológico de forma, diria, EFICIENTE. Ajudando a todos os envolvidos. Nome do post é justamente MAKE IT RAIN MONEY.
Tanto a notícia quanto post possuem vídeos que valem a pena assitir (ambos em inglês).
Nenhum comentário:
Postar um comentário